Equipa

César Schofield Cardoso, Mindelo, Cabo Verde, 1973
Fotógrafo, Video Artista e Realizador. Autodidacta. Há mais de 20 anos que se dedica às imagens, tendo começado a fotografrar em 1992. Vencer um concurso de fotografia em 2005 marcou o início das suas apresentações públicas. Em 2006 iniciou um movimento de cultura urbana, chamado Praia.Mov, organizando exposições e debates. Participou no Arco’07 em Espanha. A partir de 2008, iniciou-se no vídeo. Concebeu UTOPIA que teve duas edições, cujo filme Raíz foi considerado o melhor filme pelo público do Cabo Verde Internacional Film Festival, Sal 2010. Foi membro do colectivo "Cinema Pobre" que em 2008 tentou introduzir um discussão estética do fazer cinema. Tem participado em vários workshops sobre cinema de ficção e documental. O mais recente trabalho intitula-se SPRITU, resultado de uma residência artística para a 6ª Bienal de Artes e Cultura de S.Tomé e Príncipe. Dessa residência resultaram ainda a realização do documentário "Silêncio" e uma exposição em Lisboa na galeria Graça Brandão. É actualmente Coordenador do Núcleo de Cinemidia do Ministério da Cultura de Cabo Verde. 

Bob Lima, Mindelo, 1982
Formado em TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL no Instituto Politécnico do Porto (Porto, Portugal), e em CINEMA, na Universidade Estácio de Sá (RJ, BR). Fotógrafo desde 2001 quando começou a sua formação no Porto, embora considere que iniciou mesmo a sua formação fotográfica pessoal, a partir de 2005 quando conseguiu a sua primeira câmara digital. Em 2004 após terminar a formação, retorna à terra e começa a trabalhar com a Fou-Naná Projetos onde conheceu pessoas que acabariam por influenciar a sua profissão e vertente criadora. Pessoas como Tambla Almeida, e o bailarino Tony Tavares. Em 2006 partiu para o Brasil, para fazer a sua formação em Cinema no Rio de janeiro, que viria a terminar em 2009. No Brasil teve a oportunidade (e a sorte) de ter um cunhado que também influenciou bastante o seu trabalho, para além de lhe dar várias oportunidades em áreas que até então desconhecia. Em 2010 voltou para Cabo Verde e trabalhou num jornal local, mas constatou que não era o seu caminho. Em 2010 torna a ir ao Brasil, solidificando cada vez mais o seu percurso profissional, principalmente na área fotográfica. No final de 2011 regressa a Cabo Verde, onde trabalha atualmente em áreas audiovisuais, principalmente em vídeo e edição. Também é professor na Universidade Lusófona de Cabo Verde.

Gersílio Lima, Boa Vista, Cabo Verde, 1980
Licenciado em Arquitectura e Planeamento Urbano pela FA-UTL 2007.
Considera-se um lutador, persistente. Na infância viu-se privado da companhia da mãe, em consequência da emigração. Em 1992 com apenas 12 anos, teve que deixar a ilha natal para puder prosseguir os estudos. Esteve nas ilhas do Sal, São Vicente e Santiago(Praia). Concluído os estudos na Cidade da Praia, trabalhou durante  3 anos (Hotel Trópico e TACV), com o objectivo de amealhar uma "bolsa" para os estudos universitários. Após o termino da licenciatura, inicia a sua formação profissional em dois atelier(s), todos com ligação a Cabo Verde, onde participa em vários projectos para Cabo Verde e não só. Regressa em 2010, através de um contacto profissional. Neste momento trabalha como profissional liberal, e colabora com a Câmara Municipal da Boa Vista em regime de avençado. Prima pela ousadia e pelos detalhes na sua arquitectura, com uma identidade forte muito ligada às cores vivas, e com grandes preocupações ambientais. Define-se como  um falso tímido, no entanto humilde e com muita vontade de aprender. 


Sheila de Oliveira, Espargos, Ilha do Sal, Cabo Verde, 1977
Promotora Cultural, Fotografa. Brasil / Niterói, Universidade Plínio Leite em Publicidade e Propaganda 1999/2003. Ainda no Brasil frequentei paralelamente aos meus estudos universitários formação em Fotografia, Sociedade Fluminense de Fotografia, http://www.sff.com.br/Registo trabalho voluntário de maior relevância, Hospital Carlos Trotelli, Brasil, Niterói, onde trabalhei com crianças portadores do vírus HIV no Projecto / Criança = Vidda – Departamento Pediátrico. Em 2003 regressei a Cabo Verde onde trabalhei na ONG Valorizar Sal, desenvolvendo projectos financiados pela CCS-Sida. Já nessa época trabalhei com a CMSal, no gabinete de Comunicação e Imagem até 2005. Em 2006 fui aos Estados Unidos e com a professora Universitária Anna Martin, Brigthwater College, tive a oportunidade de trabalhar no projecto Kit Clark Center, Boston, USA – Kit Clark Senior Services traçando o perfil da comunidade CaboVerdiana dentro da organização. Finais de 2006 matriculei na Universidade Nova de Lisboa para Pós –Graduação em Migrações Inter-etnicidades e Transnacionalismos. Regressei a Cabo Verde em 2008 e desde então, trabalho como Directora do Gabinete da Cultura da Câmara Municipal do Sal.